segunda-feira, 29 de abril de 2013

Novos equipamentos: tecnologia a serviço da segurança


Você já ouviu falar em exoesqueleto? Bom, se você não tiver faltado às aulas de biologia certamente sabe que esta é aarmadura que envolve insetos e crustáceos e que este leva uma grande vantagem sobre nosso endoesqueleto quando o assunto é impacto, já que neste caso, a energia é distribuída ao longo de uma ampla área, reduzindo os danos orindos da pancada.

.
E foi observando esta característica que algumas das principais fabricantes de equipamentos de proteção decidiram criar uma série de novos equipamentos, que prometem ser a diferençaentre você ir para um bar contar a história após um acidente, ou a um hospital.
Spidi Defender Back&Chest Evo – Esta companhia italiana tem o seu próprio laboratório destinado a estudar casos e a desenvolver produtos de segurança, chamado de “Safety-Lab” e tem muito prestígio no segmento de motorsport. Por 220 dólares, o Evo oferece proteção para viagens e deslocamentos cotidianos e pesa somente 700 gramas. Homologado com Nível 2 para as costas pela CE e Nível 1 para o peito, é desenhado para oferecer a máxima circulação de ar possível.
Icon Stryker -  Considerado um dos melhores produtos do gênero para pilotagem em situações de calor (alguém aí falou em Brasil?), este colete é fabricado com uma mistura de Airmesh® eHydraDry®, dois materiais que maximizam a ventilação e a evaporação do suor, o que confere excelente respiração para a pele. Ele também conta com o a espuma C30, também aprovada pela CE, para proteção das costas e cintas para regulagem nos ombros e cintura, além de uma placa de proteção no peito. Seudesign de perfil baixo permite seu uso sob a jaqueta sem gerar incômodos. Lá fora o Icon Stryker tem preço sugerido de 130 dólares, mas uma versão de mangas longas é oferecido por 250, que inclui também proteção para os cotovelos.
Leatt Body Vest 3DF - A Leatt é conhecida mundialmente por fabricar neck braces com elevada tecnologia, mas o que poucos sabem é que ela também produz proteções corporais. o 3DF foi pensado e produzido para ser usado junto à pele para oferecer amáxima troca de calor e para isso, adapta-se perfeitamente ao corpo. O protetor das costas e a placa de proteção do peitosão ambas certificadas pel CE em Nível 2, sendo que a proteção do peito pode ser removida, o que significa que você pode lançar o seu 3DF junto com o resto de suas roupas na máquina de lavar após um longo dia de rolê – e nem é preciso dizer que ele écompatível com os neck braces da marca. Seu preço sugerido lá fora é de 150 dólares.
Dainese Hybrid Impact Guard – Este é um clássico exemplo de equipamento orientado para uso off road. A proteção do peitoé desenhada para desviar o impacto de pedras ou de outros objetos sólidos, enquanto que a proteção das costas é bastanteproeminente, apresentando uma seção interna feita de alumínioem estrutura estilo “colmeia de abelha“, além de outras placas articuladas. O Hybrid Impact Guard é uma boa escolha em casos de aventuras fora de estrada estarem presentes em seu menu de pilotagem – e lá fora seu preço sugerido é de 150 euros.
Forcefield Pro SL1 Combo – Desde 2003, esta marca inglesa, vem ganhando espaço lá fora com produtos de alta qualidadedestinados a motociclismo, esportes na neve e mountain bike. O SL1 Combo é um dos mais seguros equipamentos de proteção corporal que podem ser encontrados atualmente, e combina uma espécie de camiseta, batizada de Forcefield Pro, com a proteção das costas, chamada de Sport Lite. Ele é fabricado emBeCool®, um tecido que pode ser lavado na máquina, que traz a “Função Descarga de Humidade” (Humidity Discharge Function), enquanto que os painéis de baixa espessura, aprovados pela CE, são em Nitrex Evo®. Na Inglaterra custa 200 libras, mas segundo quem já o avaliou, vale cada centavo.

Nenhum comentário:

 Eu ainda me lembro...   Não sou escritor e acho que isso não se diz. Não que alguém não possa estudar para ser escritor, porém se você ...