quinta-feira, 8 de março de 2012

POR QUE O DIA DA MULHER É INTERNACIONAL?



Toda comemoração internacional mexe com a programação dos brasileiros, e no mês de março, com o Dia Internacional da Mulher não é diferente. Durante toda a nossa vida as mulheres vão passando e cada uma delas tem um significado em cada etapa de nossa vida. E o dia é internacional por que sem elas o mundo não seria bom o suficiente.
         A mãe é a primeira delas, a geradora da vida, a protetora, a educadora, a mais importante por ser a única com a qual manteremos um vínculo mesmo depois que ela já não estiver aqui. Mesmo as mães de temperamento forte e difícil, tem a presença indispensável em muitos momentos da nossa vida, afinal é sob sua ótica que vemos o mundo pela primeira vez.
         Os homens de sorte ainda encontram uma companheira. Digo companheira, por que esposa, namorada, amante, podem ser por tempo determinado. As companheiras são aquelas que vão nos completar e preencher os espaços vazios de nossa vida até o fim. Mas, isso não é privilegio de todos, e apenas alguns de nós conseguem encontrá-las.
         Quando penso em homenagear as mulheres que passaram e ainda estão em minha vida lembro de Carlos Drummond de Andrade na sétima parte do poema “Aos namorados do Brasil:
Só a mulher (como explicar?) entende certas coisas que não são para entender. São para aspirar como essência, ou nem assim. Elas aspiram o segredo do mundo
Mas, ser mulher de motociclista realmente não é para qualquer uma. Muitas vezes tendo que dividir a atenção com uma máquina (Motocicleta), mesmo sabendo que é superior, mas tendo que ouvir constantes elogios a sua rival mecânica e tendo que concordar com tudo para viver em paz com seu companheiro, por tudo isto os membros do BROKK MC homenageiam suas parceiras neste seu dia, a todas desejamos um FELIZ DIA DAS MULHERES.

Joel Gomes – Feliz proprietário de uma custom 250cc, acadêmico das ciências sociais, motociclista, membro e colaborador do Brokk MC. jotagomes@gmail.com.

Nenhum comentário:

 Eu ainda me lembro...   Não sou escritor e acho que isso não se diz. Não que alguém não possa estudar para ser escritor, porém se você ...